Sobre o Blog

 ''República (do latim res publica, "público", "coisa pública") pode se referir a: Política, Artes, Meios de comunicação, entre outros''. Wikipedia.

  Idealizado há mais de um ano pelo estudante Rafael Rezende, como portal de comunicação da República, marca única que agrega organização de festas e produção de produtos com estampas originais e personalizadas, o República Online aos poucos conquistou um espaço que o tornou independente do objetivo original. A partir de então, deixou de ser um meio de contato empresa-cliente para ser um meio de produção de conteúdo e formação de opinião.

  
  De forma despojada, crítica e empreendedora, o blog conquistou, ao longo dos seus 3 primeiros meses de publicações, mais de 8000 acessos, 600 seguidores no seu perfil do Twitter, muitas parcerias e algumas importantes divulgações.

  Após um período de atividades pausadas, o blog retornou na sua versão 1.5, incorporando de vez o conceito de república que é a referência a inúmeros temas de forma pública. São adotadas nessa versão 14 colunas de assuntos variados, sendo 10 delas assinadas por colunistas entre 15 e 30 anos de lugares diferentes no Brasil. Esse volume denso de conteúdo gerenciado e coordenado atentamente pelo idealizador e também colunista Rafael Rezende.

  Em tempos de velocidade e overdose de informação, o portal caminha num ritmo constante mas atento ao que acontece em sua volta. Por baixo dos panos, as preparações para uma versão 2.0 já começam a surgir e muitas novidades podem ser esperadas.

  A participação  do consumidor/cliente/leitor sempre foi fundamental, desde o processo de planejamento das festas e desenhos das estampas, até na organização de temas para o blog. O contato com ele é, sem dúvida, um princípio básico do grupo.

  Esperamos que você, nosso leitor, esteja sempre ao nosso lado, criticando, opinando, elogiando, comentando e sugerindo. Afinal, com o perdão do clichê, o blog é feito por vocês, pra vocês.

  Você pode conhecer mais sobre o idealizador, gerenciador e colunista, Rafael Rezende, visitando seu perfil ou enviando um email.