10 de fevereiro de 2010


 
Pequena grande mudança.
Sai a coluna Nerdeiro, entra a coluna Ecologindo.

Olá Pessoal!

  Semana passada você conheceu a coluna Nerdeiro, cuja proposta era comentar de assuntos que não têm a simpatia do leitor de uma forma diferente e agradável. Ao longo da semana também, reparamos que havíamos esquecido uma coluna sobre Natureza, Ecologia e Sustentabilidade. Como os temas para a coluna Nerdeiro estavam escassos e não tão agradáveis para se desenvolver, unimos o útil ao mais útil e substituímos a mal-começada coluna Nerdeiro pela novíssima Ecologindo.
  Como você deve imaginar o termo pensado pelo departamento de criação como verbo para o ato de ecologir, praticar atos ecológicamente corretos, tomar medidas sustentáveis e etc. Aqui, toda a semana mostraremos tudo sobre o mundo da sustentabilidade ambiental. Soluções tomadas por grandes instituições para compensar os problemas causados à natureza, produtos ecologicamente corretos, novas pesquisas e informações sobre os desastres naturais, enfim.
  Esperamos que você acompanhe a coluna que trará séries para dividir seu conteúdo!
  Algumas delas você conhece agora:


Pra compensar:
Grandes instituições, sejam elas empresas, organizações, ou até mesmo o Estado, de vez em quando dão umas micadas na hora de preparar algum tipo de serviço, produto ou evento. Têm se tornado cada vez mais freqüentes as ações e medidas tomadas por estes agressores ambientais para compensar o estrago e conscientizar quem está por perto. Aqui você confere tudo isso, e mais um pouco.

Mundo Verde: Não é plágio, não viemos aqui vender produtos naturais, chazinhos e incensos... A série traz as notícias e curiosidades no mundo natural. Desastres ecológicos, conseqüências do aquecimento global, eventos de conscientização e ação. Após o vexame do COP15, marcamos presença aqui para conferir como andam as novas sobre o assunto.

Mobilize-se: Não adianta se sentar atrás de um computador e escrever no Twitter que está mais calor do que nos últimos anos ou que o ar da cidade está ficando cada vez mais poluído. É preciso que nos mobilizemos para deixar um mundo menos sujo para as próximas gerações. A série vai mostrar protestos e mobilizações que ocorrem em todo mundo de todos os modos em prol de uma maior saúde ambiental. Fique de olho para não deixar de ajudar nas manifestações.

  E essas são apenas três das inúmeras séries que vão organizar os assuntos comentados na coluna. Não percam, toda quarta, na segunda publicação do República Online!
  Você, internauta, e cidadão, tem papel fundamental na nossa coluna. Contamos com os seus comentários, dicas, sugestões, críticas e elogios, para que possamos melhorar a cada semana. Você pode entrar em contato com a equipe da coluna pelo email: ecologindo.republicaon@gmail.com e ainda nos seguir no nosso perfil do Twitter, aonde rola conteúdo extra, informações, curiosidades e muito mais.
  .

Nenhum comentário:

Postar um comentário