11 de fevereiro de 2010

 
Obama cantando, Beyoncé Sambando e muito mais!
Confira o que bombou no mundo da música nessa semana.

Olá Pessoal!

  A coluna mais musical do blog traz hoje um conteúdo muito especial com a estréia de uma série nova! Na Faixa Bônus tem Obama dando uma palinha na Casa Branca e regravação de We Are The World para o Haiti. Na série Indústria da Música tem Beyoncé caindo no samba e na estreiante, e-Music, tem o original e criativo Mistery Guitar Man do You Tube!
  Tá valendo muito a pena conferir esse conteúdo especial. Só clicar em ‘Continuar Lendo’!


Faixa Bônus #1: Cantando por uma causa nobre.
  Na segunda-feira, dia 1º, cantores e atores famosos internacionalmente, se reuniram para regravar ‘We Are The World’ em prol das vítimas do terremoto do Haiti. Celine Dion, Justin Bieber, Usher, Katharine McPhee, will.i.am, Toni Braxton, Barbra Streisand, LL Cool J, Harry Connick Jr., Wyclef Jean, Vince Vaughn, Jeff Bridges, Natalie Cole e outros participaram da gravação do sucesso. Produzido por Quincy Jones, o evento vai destinar todo o dinheiro adquirido para as vítimas do desastre que ocorreu em meados de janeiro.  Assista ao vídeo aqui.
   Na mesma linha de causas nobres, um evento na Casa Branca homenageou as músicas de protesto que marcaram a história dos Estados Unidos. Para a surpresa de todos, o Mr. President, Barack Obama, subiu no palco e soltou a voz com a música considerada o Hino Nacional dos Negros, ‘Lifty Every Voice’. Assista ao vídeo aqui.

e-Music #1: Mistery Guitar Man
  Não faz muito tempo que a música tem se tornado cada vez mais conectada com internet e afins. Um exemplo disso são os vídeos que têm surgido em redes sociais como o You Tube e trazem um novo segmento musical.
  Um dos maiores ‘artistas’ é o Mistery Guitar Man. De cara você pode até pensar que é um sujeito sem muito bom gosto, mas basta dar o play em algum de seus vídeos para ver que o cara é um poço de criatividades e um grande dom musical.
  Elásticos musicais, orquestra de sopros de garrafa e pianos interativos. Esses e mais outros originalíssimos vídeos você confere clicando aqui.

Indústria da Música #1: Beyoncé em ritmo de carnaval.
A diva do Soul que está em visita ao Brasil nos últimos dias não surpreendeu em se mostrar ‘fraca’ no samba. ‘Mandou bem no rebolado’, disse o G1 sobre o caso, e segundo o site, apesar da cantora ter decepcionado no samba o público que assistia enquanto acontecia a gravação do clipe ‘Put It In A Love Song’ junto com a cantora Alicia Keys, ovacionou a dupla. Você confere a reportagem completa aqui.

--

  Por hoje é só! Na semana que vem você confere as marchinhas que estouraram no carnaval, com letras e ritmos muito originais.
  Você, ouvinte e leitor tem papel fundamental na nossa coluna. Contamos com os seus comentários, dicas, sugestões, críticas e elogios, para que possamos melhorar a cada semana. Você pode entrar em contato com a equipe da coluna pelo email: nowplaying.republicaon@gmail.com e ainda nos seguir no nosso perfil do Twitter, onde rola conteúdo extra, comentários sobre as manchetes, e muito mais.
.
  A coluna Now Playing foi assinada, excepcionalmente hoje, pelo criador e colunista Rafael Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário