13 de fevereiro de 2010


Marketing Boêmio
Confira duas fantásticas ações de empresas de cerveja.

Olá Pessoal!

  Muitos leitores irão pensar que a coluna de hoje é um especial Carnaval pelo tema usado na série Bela Sacada. Mas podemos assegurar que apesar das evidentes semelhanças não tem nada a ver com a popular festa brasileira.
  A coluna hoje traz duas ações comerciais de gigantes da indústria da cerveja. Uma nacional e outra internacional. A primeira com seu investimento milionário em propaganda, e com a imensa contratação da loira Paris Hilton como garota propaganda. A segunda com o lançamento para o Valentine’s Day de um gloss com um sabor um tanto quanto boêmio.
  Coincidências à parte, vale conferir na íntegra essas ações abaixo:

Bela Sacada!: Marketing de Cevada. Um Gloss e uma Loiraça.

  Não é de hoje que as propagandas de cerveja fazem um baita sucesso. Se você pensou em baixinho da Kaiser ou Zeca Pagodinho, esqueça! Estamos falando das criativas Heineken e Devassa que recentemente lançaram duas ações comerciais de primeira.
  A holandesa Heineken inovou num lançamento para o Valentine’s Day, um Gloss diferente, sabor cerveja, que promete cativar mulheres e homens (para presentear as namoradas, claro!).


  Para divulgar criaram esse site, em italiano, e o vídeo abaixo, em inglês. Quem fez a ação, segundo o pessoal do B#9 foi a JWT. Os mesmo que criaram a pegadinha Heineken.


   Não menos criativa, a nacional, Devassa, do grupo Schincariol, fez um grande investimento para o lançamento da sua mais nova gelada. As ações comerciais da nova cerveja ‘Devassa Bem Loira’ devem custar em torno de 100 milhões de reais que vão servir para o pagamento da nova musa da cervejaria, Paris Hilton que assinou um contrato de 1 ano com a empresa. 


  Para divulgar a cerveja, a loira apareceu num comercial que provocava a curiosidade do espectador sem mostrar a identidade da marca e da garota propaganda, divulgando apenas um site, o Bem Misteriosa, que dizia que ao atingir um certo número de tweets, todos iriam ficar sabendo do que se tratava. Ontem, no intervalo do Jornal Nacional, Paris Hilton apareceu com uma bandeja levando as Bem Loiras e revelando a todos a brincadeira, no vídeo que você confere aqui em baixo.
 Bem bolado, né?

  Por hoje é só pessoal. Aproveitem o carnaval e não deixem de reparar nas fortes ações das marcas de cerveja numa das festas mais boêmias do mundo!
  Você, internauta e amante da arte da propaganda, tem papel fundamental na nossa coluna. Contamos com os seus comentários, dicas, sugestões, críticas e elogios, para que possamos melhorar a cada semana. Você pode entrar em contato com a equipe da coluna pelo email: zilhoesdeideias.republicaon@gmail.com e ainda nos seguir no nosso perfil do Twitter, onde rola conteúdo extra, comentários sobre as ações, idéias e muito mais.
  
A coluna Zilhões de Idéias é assinada por Rafael Rezende, criador do blog e interessado por novas mídias, publicidade e jornalismo. Entre em contato com ele por seu perfil do Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário