12 de fevereiro de 2010

Mapas do carnaval e Rede Social da balada.
Confira a Ubizu, rede social de balada, e o Mapa dos blocos no Rio.

Olá Pessoal!

  Ah, o carnaval. A festa da carne. Aonde a alegria contagia a quase todos e o importante é se divertir. Pensando nisso preparamos dois artigos muito legais nas séries: Boa do Finde e Fazendo a Festa, que vão ajudar você a encontrar os melhores lugares para pular o carnaval.
  Um Mapa interativo com todos os blocos da cidade e um rede social de dicas de baladas são os temas dos nosso artigos de hoje e você não pode perder de jeito nenhum.
  Confira tudo aqui em baixo:


A Boa do Finde #1: Botando o Bloco na Rua.
Na véspera do feriado nacional mais conhecido internacionalmente, não podemos falar de outro assunto senão o carnaval. Se você não curte essa agitação, confusão e desorganização saiba que, teoricamente, isso mudou.
Não só pelo choque de ordem público que padronizou blocos e praias do verão carioca, mas sim pelo nível de tecnologia que chegou a coisa. Um exemplo disso é que até a Google entrou no clima de festa com um mapa criado pelo blog Diário do Rio, marcando os pontos dos blocos que vão rolar na Cidade Maravilhosa nesse carnaval. 


Seria ousadia nossa copiar tudo e escrever aqui, afinal são mais de 600 blocos cadastrados em Rio e SP e fica a seu critério escolher se vai aos mais queridinhos ou nos menos badalados. Confira o mapa clicando aqui. E divirta-se.

Fazendo a Festa #1: Rede Social da Balada.
Esse artigo era pra estar sendo escrito na coluna Grande Rede, mas não podemos deixar passar em branco.
É comum ver pelo twitter nas vésperas de Fim de Semana, frases como ‘Qual é a Boa’ ou então ‘O quê que tem pra fazer?’. Pensando nisso a NoveNove resolveu lançar comos eu primeiro produto o site Ubizu. Como a própria descrição afirma: ‘ubizu é a rede social móvel que te ajuda a encontrar e espalhar as boas da cidade em tempo real, pela web e no celular.‘
 
  O termo ‘Bizu’ era uma gíria antiga para dica originado, seguramente segundo o Wikipédia, no exército, aonde soldados cochichavam entre si dicas sobre como proceder com as patentes superiores. Os coronéis e sargentos ao ouvir aquele zumbido diziam ‘Vamos parar com esse Bizu’. Será?
  Um site muito bem feito, com gráficos muito bacanas, fácil de usar e se cadastrar onde a idéia é dizer o que está bom e o que é furada na balada. Assim os amigos podem saber aonde ir, e aonde não ir para evitar o desperdício e ganhar a noite. A idéia é tão bem bolada que ganhou as páginas de grandes jornais no País como Folha, O Globo e IstoÉ.
  Ficou a fim de conferir o site? Vai lá.

--

  Por hoje é só pessoal, aproveitem o carnaval e divirtam-se sempre conscientes.
Você, internauta, e baladeiro, tem papel fundamental na nossa coluna.
  Contamos com os seus comentários, dicas, sugestões, críticas e elogios, para que possamos melhorar a cada semana. Você pode entrar em contato com a equipe da coluna pelo email: agenda.republicaon@gmail.com e ainda nos seguir no nosso perfil do Twitter, onde rola conteúdo extra, comentários sobre as baladas e eventos, e muito mais.

 A coluna Agenda é assinada por Rafael Rezende, criador e organizador do blog, interessado em informação, midialogia, publicidade, entre outras.. Quer entrar em contato com ele? Acesse seu twitter pessoal.

Um comentário:

  1. We are the world, Obama, Beyonce... Pois é... Poucas coisas continuam no seus lugares... HAHA '
    Bom post, Parabéns. Gostei da coluna ;D

    Abç,

    Sâmia '

    ResponderExcluir