19 de fevereiro de 2010

Saiba sobre Invictus e o curta Get Out

Olá, cinéfilos!

Na coluna desta semana, iremos falar sobre o filme “Invictus” na série “Vale o Ingresso”, indicado ao Globo de Ouro, uma história que de forma inusitada mostra como foi a luta de Nelson Mandela contra o Apartheid. E também, iremos começar uma nova série: “Curtindo o Curta”, na qual vamos mostrar vários curtas-metragens geniais, como o de hoje: Get Out, um curta francês premiado com uma história encantadora.


Vale o ingresso #2: Invictus, a luta de Nelson Mandela.
 
 Você provavelmente sabe quem é Nelson Mandela, o 10° presidente da África do Sul, que lutou contra o Apartheid e após X anos preso, injustamente, foi libertado com o mesmo discurso de paz e reconciliamento. O filme “Invictus”, dirigido pelo incrível diretor/ator Clint Eastwood, conta a história, real, dos acontecimentos após a libertação e eleição de Mandela.
 Para tentar unir brancos e negros, Mandela (interpretado no filme por Morgan Freeman, escolhido pelo próprio Mandela) aproveita que a Copa do Mundo de Rugby está próxima e incentiva o time Sul-Africano a vencer. Com isso, ele vira companheiro do capitão do time, Francois Pienaar (Matt Damon), e os dois fazem de tudo para conseguir romper o preconceito e unir todos através do esporte.
 O nome “Invictus” é uma menção ao poema “Invictuous” do britânico William Ernest Henley, o qual Nelson Mandela guardava na época em que estava preso, e lia e relia várias vezes para manter a esperança. O poema é citado duas vezes no filme.
 Ficou interessado? Assista o trailer.


Curtindo o curta #1: Get Out, um final inesperado.

 Estreiando a nova série, trazemos “Get Out” um curta francês, premiadíssimo, que conta a história de um louco que tem fobia por portas. O final, completamente inusitado, faz com que a pessoa dê ao menos um sorriso ao assistir. O vídeo, que está abaixo, é em francês com legendas em inglês, mas mesmo sendo um leigo em ambas as línguas, consegue-se entender a trama.

Críticas, comentários, sugestões, elogios? Mande um e-mail para: breveemroliudi.republicaon@gmail.com . Para se manter informado das últimas novidades, siga-nos no twitter.

Um comentário:

  1. kkkkkk! adorei o curta! continuem assim! estou adorando o site!

    ResponderExcluir