9 de fevereiro de 2010

Conheça o micro-blog da Google e saiba mais sobre os 140 mil apps do iPad.

  A internet é cheia de peculiaridades mas uma característica notável até para os mais leigos é a velocidade em que a informação e os acontecimentos se dão. Compartilhamento é uma das palavras da década e não há nada (ou quase nada) que se faça hoje em dia e não se queira compartilhar. Uma coluna semanal é pouco para temas como o nosso que se inovam a cada post ou tweet.
  Uma prova disso? A coluna estava fechada e pronta para ser postada quando reparamos num novo tópico nos ‘Mais Falados’ do twitter. Google Buzz. O termo entra pra tomar o lugar ocupado por iPad e Chupa Tessália sem pensar duas vezes. Assim como fez nos Trending Topics e fez na nossa coluna ‘Meme da Semana’ a gigante Google mais uma vez entrará na boca (ou dedos) dos internautas por mais um tempo.
  Vale a pena conferir a pequena avaliação do mais recente micro-blog que promete acabar com a concorrência.
  Continue lendo e saiba mais sobre o Google Buzz, como ‘Buzzar’ e de quebra conhecer as promessas da Apple para os aplicativos do iPad.


Meme da Semana #01:  
Google Buzz, o Twitter da Google.
  Se tivéssemos fechado a coluna na hora certa, teríamos escrito nessa coluna artigos sobre ‘Chupa Tessália’ e iPad. E teríamos que esperar mais uma semana até poder falar sobre o assunto que já ocupa seu devido lugar nos Trending Topics do Twitter (desde que começamos a escrever, há uns 30 minutos, foram mais de 12000 menções à ‘Google Buzz’) e provavelmente será o Meme dos próximos dias.

  Basta assistir ao vídeo de apresentação logo abaixo (que de tão recente só possui em torno de 400 exibições) para sacar que o mais novo lançamento em termos de (Micro) Rede Social é um Twitter com um quê dos produtos Google. Os termos e estrutura são similares aos do famoso Micro-Blog e a grande investida é um maior desenvolvimento na questão de compartilhamento de fotos, vídeo, links e localização. Sem contar a integração com a caixa de entrada, os seguidores automáticos por contatos de e-mail e um serviço que prioriza o que pode te interessar. Ah, não podemos esquecer de dizer que a integração com Twitter, Facbook, Flickr e Picasa é garantida, e para falar diretamente com alguém (hora, vejam só) basta colocar um '@' na frente do nome da pessoa! 
  Vejam com os próprio olhos:
 
  Será que enfim a Google irá resgatar o espaço ocupado pelo Twitter e re-arranjará o ditado mostrando que: ‘Se não pode juntar-se a eles, vença-os’?
  Ficamos esperando para ‘Buzzar’ (será esse o verbo para usar o Buzz?), twittar e blogar sobre o lançamento que promete baleiar a internet!
 
iRepúblicaOn #1:  
140.000 aplicativos e iWork pro iPad.
  Não adianta. É ele de novo. O tal do iPad que ocupou a boca e os dedos dos internautas na última semana, conquistou seu espaço aqui também.
  A série que fala dos aplicativos desenvolvidos pra iTouch e iPhone teve que expandir seus horizontes e incluir o novo brinquedinho do Mr. Jobs. De cara, no site dos aplicativos pro iPad já se lê: ‘140.000 aplicativos na ponta dos dedos. Desde o primeiro dia.’. ‘Uau! Quer dizer que desenvolveram 140 mil aplicativos pra iPad?’
   Não. A grande jogada é que o iPad já naturalmente roda (quase) todos os aplicativos desenvolvidos para iPhone e iTouch. E você tem a opção de jogá-los em tamanho natural ou expandido (Problema Nº1: Será que esse tal de ‘tamanho expandido’ vai significar perda de qualidade de imagem?).
  Outra questão que chama atenção é o iWork para iPad. Segundo o site, o Word, PowerPoint e Excel da gigante da maçã foi totalmente repaginado para o iPad com uma interface prática e clean e permitindo que os documentos sejam salvos inclusive em PDF. Tentador, não? 
   A respeito do iPad, acho que só voltaremos a falar dele nessa coluna quando lançarem algum aplicativo digno de post, caso contrário deixaremos que todos os outros milhões de MacManíacos se encarreguem do trabalho.

--
  Bom, por hoje é só. Você, internauta, tem papel fundamental na nossa coluna. Contamos com os seus comentários, dicas, sugestões, críticas e elogios, para que possamos melhorar a cada semana. Você pode entrar em contato com a equipe da coluna pelo email: granderede.republicaon@gmail.com
E ainda nos seguir no nosso perfil do Twitter, aonde rola conteúdo extra, dicas incríveis, e muito mais.

  A coluna Grande Rede é assinada por Rafael Rezende, criador e organizador do blog,  apaixonado por informação, mídias sociais, publicidade, entre outras.. Quer entrar em contato com ele? Acesse seu twitter pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário