6 de fevereiro de 2010


Publicidade, marketing, design e boas idéias.

Olá Pessoal!

  Sejam bem-vindos à coluna Zilhões de Ideias, no República Online! Uma coluna que vai valorizar as boas idéias, principalmente as de publicidade, marketing e design. Nunca escondemos a nossa admiração e inspiração no site/empresa ‘Que tal isso?’, do Lucas Couto e Patrick Estrabom. Os caras são verdadeiros mestres quando se trata de boas idéias e projetos. Eu, especificamente, sou visitante fiel do portal que está sempre inovando e criando novas soluções para as questões da sociedade. Na hora da reestruturação do blog e criação de colunas, não pensei duas vezes em deixar um espaço semanal para uma coluna inspirada no QTI. Daí surgiu a Zilhões de Ideias.
  Vivemos num tempo em que a inovação e originalidade se tornaram necessárias para a criação, elaboração e divulgação de qualquer produto, seja ele pago ou de graça. O consumidor não está mais disposto a engolir qualquer tipo de produto que não tenha sido selecionado para um público específico ou elaborado de forma que atenda todos os seus desejos. É preciso ousar na criação de qualquer coisa, seja ela um conteúdo para blog, uma cadeira para a sala de estar ou um projeto de lei. Sempre buscando atingir de forma objetiva e concreta o público alvo.
  E é em busca disso que a coluna nasce trazendo um mix variado de idéias, projetos, invenções ou situações. Vamos mostrar o que realmente é inovador e original, alem de trazer exemplos que não deram certo ou provavelmente não darão por se basearem no óbvio.
  Isso tudo claro, você vai acompanhar nas séries que desenvolvemos para a dividir o vasto conteúdo da coluna. Algumas delas você conhece agora:

Bela Sacada!: Não precisa nem dizer (mas diremos assim mesmo). A série vai trazer o que há de mais bem bolado, ações e comerciais publicitários, produtos práticos, entre outros, principalmente nos mundos do Design, Publicidade e Marketing. Boas idéias devem ser valorizadas, e é o que nós vamos fazer.

Já patentearam: Sabe aquele produto, estampa, invento ou gambiarra que você sempre fez ou pensou em fazer mas nunca mostrou ao mundo? Traremos produtos que estavam no subconsciente de todos e que alguém com certa visão empreendedora resolveu pegar, patentear e transformar em dinheiro.

Idéie Aqui: Não seja egoísta, mande para nós suas idéias, inventos ou projetos (patenteados ou não) para que compartilhemos com os leitores. Sempre com os merecidos créditos. Publicaremos vídeos, fotos, rascunhos e tudo mais que você quiser nos mandar para mostrar à todos o seu lado inventor. Quem sabe um dia uma mega empresa não lança seu produto e você pode mostrar nosso post para provar que já tinha pensado nisso antes?

Domínio Público e etc: Pedaço de Bombril na ponta da antena, sabão no telhado para trazer sol, pasta de dente na queimadura, bacia de água embaixo da lâmpada para acabar com os mosquitos,... Todas aquelas superstições podem (ou não) ter uma base científica. Vamos mostrar o que sabemos e pesquisamos sobre as grandes teorias mirabolantes de domínio público. No fim das contas pelo menos uma boa história você tem pra contar quando estiver sem assunto.
Momento QTI: Separamos uma série especial para o portal que trouxe muita inspiração para a coluna. Aqui você confere um resumo do melhor post que rolou no ‘Que Tal Isso?’ na semana e, claro, sempre com um link-dica direto pro post na íntegra.

  Essas são cinco das inúmeras séries que vão rolar aqui para separar os assuntos comentados na coluna. Não percam, toda sábado, na segunda publicação do República Online!
  Você, internauta e amante da arte de ter idéias, tem papel fundamental na nossa coluna. Contamos com os seus comentários, dicas, sugestões, críticas e elogios, para que possamos melhorar a cada semana. Você pode entrar em contato com a equipe da coluna pelo email: zilhoesdeideias.republicaon@gmail.com e ainda nos seguir no nosso perfil do Twitter, onde rola conteúdo extra, comentários sobre as manchetes, e muito mais.

A coluna Notícia da Hora é assinada por Rafael Rezende, criador e organizador do blog, interessado em informação, midialogia, publicidade, entre outras.. Quer entrar em contato com ele? Acesse seu twitter pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário