2 de fevereiro de 2010

Conheça a coluna Notícia da Hora.
Jornalismo (nada) profissional, comentários (mega) inteligentes.

Olá Pessoal!

  Sejam bem-vindos à coluna Notícia da Hora, no República Online! Um lugar onde a notícia vira notícia. Vamos mostrar as gafes e o ponto que as grandes corporações atingem na busca por visibilidade num mercado cada vez mais sufocado pela instantaneidade da informação. Comentaremos sem restrições as manchetes mais sensacionalistas e mostraremos de perto o mundo da imprensa, onde redações abrem e fecham a todo tempo por falta de verbas e por não conseguirem atingir o leitor de modo proveitoso.
  Em tempos de leitores digitais e portais de notícias on-line 24 horas, a coluna vai mostrar as soluções que os grupos de mídia encontram para não serem passados para trás e as medidas tomadas pelos tradicionais jornais impressos para não servirem de exemplo para uma frase cada vez mais ouvida entre especialistas e leigos: “Os jornais de papel estão com os dias contados.”
  Como de praxe, as informações dessa coluna serão divididas em séries que serão criadas ao longo do tempo. Algumas você conhece agora:

 (Des)interessante: Dizem por aí que as manchetes vendem as notícias. Essa série vai trazer manchetes selecionadas por serem inteligentes (ou não), interessantes (ou não), engraçadas (ou não). Todas elas seguidas por comentários irônicos, inteligentes e verdadeiros. Sem dúvida, não vai faltar espaço para manchetes nos estilo Ego e TvFama.

Noticiando a Notícia: “A culpa é da imprensa”, já diziam por aí os que condenavam a liberdade de expressão por se sentirem ameaçados de alguma forma. A série que vai focar nos bastidores da informação trará as novidades desse mundo curioso e movimentado que é a imprensa. O dia-a-dia das redações, as peculiaridades dos jornalistas, os novos veículos de notícias,... Tudo isso e mais um pouco.

Gafelândia:Notícias publicadas na pressa, sem confirmação de veracidade e fotos que não correspondem aos fatos. Esses são dois dos variados tipos de gafe mais comuns no mundo da imprensa. Nada escapa aos olhos atentos dos leitores que logo começam a criticar e divulgar os erros, fornecendo pra nós um material de primeira (ou seria de segunda?).

  Você conheceu três das inúmeras séries que vão pintar por aqui para organizar os assuntos comentados na coluna. Não percam, toda terça, na primeira publicação do República Online!
  Você, internauta, tem papel fundamental na nossa coluna. Contamos com os seus comentários, dicas, sugestões, críticas e elogios, para que possamos melhorar a cada semana. Você pode entrar em contato com a equipe da coluna pelo email: noticiadahora.republicaon@gmail.com e ainda nos seguir no nosso perfil do Twitter, onde rola conteúdo extra, comentários sobre as manchetes, e muito mais.
  .
  A coluna Notícia da Hora é assinada por Rafael Rezende, criador e organizador do blog, interessado em informação, midialogia, jornalismo online, publicidade, entre outras.. Quer entrar em contato com ele? Acesse seu twitter pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário