3 de fevereiro de 2010


Coisas de nerd, sem nenhuma chatice.

Olá Pessoal!

  Sejam bem-vindos à coluna Nerdeiro, no República Online! A coluna mais inteligente do blog! Vamos comentar, avaliar e ensinar as últimas novidades nos mundos da engenharia, física, biologia, anatomia e química. Curiosidades dignas de documentários do Discovery Channel. Tudo isso, claro, sem perder o humor, a irreverência e o seu interesse. Vamos mostrar maravilhas da arquitetura, peculiaridades do corpo-humano, descobertas recentes da ciência, enfim, tudo o que grande parte das pessoas imaginou que nunca mais ouviria falar depois de prestar o vestibular.
  Numa era em que temos ferramentas como Wikipédia e Google para nos auxiliar nas pesquisas acadêmicas, a coluna vai mostrar o lado interessante, curioso e divertido das informações que à uma primeira leitura parecem coisa de outro mundo.
  Para não perder o costume, dividiremos o conteúdo da coluna em séries. Algumas delas você conhece agora:

Nerdzine: Descobertas impressionantes e informações atualizadas têm lugar garantido na série que vai mostrar as novidades do mundo da ciência.
Você sabia?: Curiosidades, números e dados a respeito dos temas mais variados no mundo dos nerds.

Gráfique: Informações em gráficos. Sejam eles de barra, pizza, linha ou imagens. Você vai se informar da maneira mais colorida e interativa.

  Essas são apenas três das inúmeras séries que vão organizar os assuntos comentados na coluna. Não percam, toda quarta, na segunda publicação do República Online!
  Você, internauta (nerd ou não), tem papel fundamental na nossa coluna. Contamos com os seus comentários, dicas, sugestões, críticas e elogios, para que possamos melhorar a cada semana. Você pode entrar em contato com a equipe da coluna pelo email: nerdeiro.republicaon@gmail.com e ainda nos seguir no nosso perfil do Twitter, aonde rola conteúdo extra, informações, curiosidades e muito mais.
 
  A coluna Nerdeiro é assinada por Thiago José, interessado em engenharias e Big Bang Theory. Quer entrar em contato com ele? Acesse seu twitter pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário