1 de fevereiro de 2010


Aquecendo músculos e motores.

  Sejam bem-vindos à nossa coluna aqui no República Online! Fazendo jus ao nome da coluna, você vai acompanhar (todas as segundas, na primeira edição) um resumo semanal do mundo dos Esportes.
  Em ano de copa, nosso foco será o Futebol (que, assim como o bumbum, é a paixão nacional), você vai ficar sabendo do que rola dentro e fora dos gramados. Além disso, falaremos também de  Automobilismo e alguns eventos esportivos, importantes e tradicionais, em outras modalidades como: Liga Mundial e Copa do mundo de Vôlei, os grandes torneios de Tênis e todo tipo de evento que esteja em destaque na mídia esportiva durante o ano de 2010.
  Nós vamos publicar também as novidades dos bastidores dos esportes. Novas tecnologias, novas regras e outras curiosidades muito bacanas!

  Para facilitar a sua navegação e ainda conseguir maior interação com o leitor, ao longo do ano, serão criadas séries especiais dentro de cada esporte. Algumas delas você conhece agora:


República vai à África: 2010 é ano de Copa do Mundo, dessa vez sediado na África do Sul. Nessa série, ficaremos de olho na preparação, nos bastidores, nas falcatruas, nas fofocas, e, obviamente, no jogo em si.
  Vamos levar os leitores a um passeio pelo desconhecido do país. Nada de Safáris e outros clichês. Você vai conhecer um lado B do país que tem tudo para ser digno de visita.
  Essa Copa do Mundo tem tudo para ser a mais diferente (em todos os sentidos). A começar pela sede, nunca na história das Copas do Mundo a sede foi em solo africano.
  Não se sabe como é a estrutura dos estádios, das cidades-sedes, a recepção da população e como a organização africana (inédita como já mencionado) vai lidar com um evento de tão grande porte.
  Mesmo que a Copa das Confederações realizada no meio do ano passado tenha dado uma prévia de como seria a Copa, a mídia esportiva, em geral, só comentava sobre as “vuvuzelas” e a população que literalmente recebia os ingressos para ir aos jogos.

Fórmula 1: A temporada já cria expectativas ainda no esquentar dos motores.
Para citar apenas alguns tópicos que com certeza serão discutidos nessa série especial, temos: A volta do heptacampeão Michael Schumacher à categoria, quatro brasileiros disputando a mesma temporada (com um, talvez dois, disputando o título), equipes novas, regras novas, nova administração da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) depois de uma longa ‘ditadura’ de Max Mosley substituído por Jean Todt (ex-chefe da Ferrari e amigo íntimo de Schumacher).


Fórmula Indy (IRL): Pela primeira vez teremos uma corrida da Indy no Brasil.
  Vamos acompanhar de perto esse evento que está dando o que falar. Pelo charme de ser um circuito de rua numa megalópole brasileira, passando por alguns pontos conhecidos de São Paulo e, ao mesmo tempo, pela polêmica que é a questão de que São Paulo, uma cidade conhecida pelo seu trânsito quilométrico e de péssima estrutura viária, não pode se dar ao luxo de fechar inúmeras ruas para um evento como esse. Você vai conhecer detalhes das corridas e vai ficar sabendo como tudo acontecerá de maneira que não atrapalhe a vida do paulistano.

 Isso é apenas uma introdução aos assuntos que terão espaço certo na coluna mais atlética do blog. Continuem de olho, toda Segunda, na primeira publicação do República Online!
 Você, Amante do Esporte, tem papel fundamental na nossa coluna. Contamos com os seus comentários, dicas, sugestões, críticas e elogios, para que possamos melhorar a cada semana.
 Você pode entrar em contato com a equipe da coluna pelo email: esportanto.republicaon@gmail.com
E ainda nos seguir no nosso perfil do Twitter, aonde rola conteúdo extra, cobertura de eventos ao vivo, e muito mais.

  A coluna Esportando é assinada por Ricardo Picoli, estudante de Psicologia, morador do interior de São Paulo e apaixonado por esportes (principalmente Futebol e Automobilismo). Quer entrar em contato com ele? Acesse seu twitter pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário