9 de fevereiro de 2010


Chupa Tessália no Meia-Hora e NYT no iPad.
Temas incríveis para duas séries estreantes!

Olá Pessoal!

  A coluna que fala sobre o que rola no incrível mundo da imprensa traz 2 séries que, por incrível que pareça, não foram apresentadas no post de apresentação da série. A primeira, ‘Capa da Boa’, vai mostrar capas sensacionais de jornais e revistas que expressam com manchetes, imagens ou os dois. A segunda, ‘e-News’, trará notícias sobre o mundo dos e-readers de jornais e revistas. Um mercado que cresce a cada passo dado pelo mercado tecnológico.
  Você confere hoje a ação do jornal carioca que estampou a famosa tag #ChupaTessalia na sua primeira página e mais um artigo sobre o novo gadget da gigante da maçã, o iPad, e suas relações com o mercado das notícias:

 Capa da Boa #1: #ChupaTessalia invade os jornais!
  A série essa semana traz uma capa que bombou na internet nos últimos dias. É a capa do jornal carioca, Meia Hora, no dia 3 de fevereiro. Conhecido por imprimir termos e expressões adotadas na internet, o tablóide veio com a manchete em letras garrafais: “Chupa Tessália” sobre uma foto (divulgada pela própria produção do BB) da ex-sister chupando um ‘delicioso’ sorvete Kibon e ainda a especulação de que uma produtora pornô convidaria a ex-participante do Reality para gravar um pornô. A expressão virou Tag no Twitter desde que a participante Tessália, também conhecida como @Twittess, foi para baixo do edredom com o criador de sites pornô, Michel.
  Dividindo a capa com a eliminada do BBB, ainda estava uma singela homenagem ao falecido ET, da antiga dupla de humor, Rodolfo e ET.

e-News #1: Mais um sobre iPad.
  Tá bom, todo mundo já sabe, todo mundo já conhece e todo mundo já deu a sua especulada sobre o novo gadget da Apple, o iPad. Bom ou ruim, necessário ou desnecessário, o fato é que já na primeira apresentação o gadget se mostrou bem participativo no quesito leitores de jornais digitais. Uma pré-parceria com o tradicional The New York Times garantiu que o iPad fosse apresentado com um aplicativo desenvolvido especialmente para a leitura desse que é um dos maiores jornais do mundo.

  Por hoje é só! Contamos com os seus comentários, dicas, sugestões, críticas e elogios, para que possamos melhorar a cada semana. Você pode entrar em contato com a equipe da coluna pelo email: noticiadahora.republicaon@gmail.com e ainda nos seguir no nosso perfil do Twitter, onde rola conteúdo extra, comentários sobre as manchetes, e muito mais.
  .
  A coluna Notícia da Hora é assinada por Rafael Rezende, criador e organizador do blog, interessado em informação, midialogia, publicidade, entre outras.. Quer entrar em contato com ele? Acesse seu twitter pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário