12 de fevereiro de 2010


90 minutos no caixão, uma Laranja muito irritante e uma super-dica.

Olá cinéfilos de plantão! 

  Nesta semana, a coluna de filmes (amadores e profissionais) do blog traz três séries mega-legais. Na primeira série, “Vale o Ingresso”, falaremos do filme ‘Buried’ que tem seus 90 minutos passados quase inteiros dentro de um caixão. Na segunda série, “Telinha de Sucesso” mostraremos um dos vídeos mais assistidos no You Tube na última semana. Na terceira e última série de hoje, “Feriado no Sofá”, falaremos dos ótimos filmes que estão disponíveis em locadoras para você, que não gosta de feriados e detesta a alegria contagiante do Carnaval, não ficar entediado.

Vale o Ingresso #1: Buried, 90 minutos num caixão.

   Você acha ‘Por um Fio’ chato por concentrar todo o tempo em uma cabine telefônica? Esse é o caso de “Buried” que estreou no Sundance Festival, que aconteceu entre os dias 21 e 31 de janeiro deste ano. O filme foi dirigido pelo diretor espanhol Rodrigo Caldés e conta com Ryan Reynolds no elenco.
   O filme inteiro se passa dentro de um caixão enterrado no Iraque, onde o motorista de caminhão Paul Conroy (Ryan Reynolds) está preso, e tem apenas um isqueiro e um celular em mãos, para tentar escapar. O problema é que ele só tem 90 minutos de oxigênio (e também o tempo de duração do filme). O sequestrador se comunica com ele através do celular, e para sair de lá, Paul terá que cumprir todas as ordens dele. É um thriller “claustrofóbico” e “engenhoso”, de acordo com os críticos que assistiram.
   Se vocês estão curiosos para assitir ao filme como eu, que tal conferir o Trailler enquanto isso?

Telinhas de Sucesso #1: A laranja mais irritante do YouTube.


  Essa laranja está dando o que falar no YouTube desde o final de 2009. Se trata de uma WebSerie sobre uma laranja que, a cada episódio, irrita uma fruta diferente. Não é lá muito engraçado, mas o tipo de animação, com uma montagem um tanto quanto tosca de uma fruta (de verdade) com rosto, chamou a atenção dos internautas, e seus vídeos do canal original (sem legenda) já tem mais de 3 milhões de acessos.
   Este é apenas o 1° vídeo da série. Se você quiser ver resto, basta clicar aqui.

Feriado no Sofá #1: Um especial para quem não quer pular o Carnaval.
   
 'A Órfã'. Pra quem ainda não viu o filme no cinema, vale a pena alugar. Ele conta a história de John (Peter Sarsgaard) e Kate (Vera Farmiga), que perderam um bebê, e decidem adotar uma criança, mesmo já tendo outros dois filhos. Eles escolhem a doce Esther, de 9 anos. Ela parece perfeita e madura, mas com o passar do tempo ela se mostra perigosa e maléfica, e vira um perigo para toda a sua família.

  'Uma Vida sem Regras'. Com Robert Edward Pattinson no elenco,o filme é uma comédia que conta a história de Art, um músico frustrado com crise existencial, que foi abandonado pela namorada e não quer morar com os pais. Mas ele só tem dois amigos: Ronny, que tem fobia a lugares abertos e passa o dia inteiro trancafiado no apartamento, e Nikki, o feliz e bem sucedido. Então, ele contrata um guru de auto-ajuda, Dr. Ellington, para acompanhá-lo no seu dia-a-dia. Com o decorrer do filme, ele percebe a relação problemática com os pais e como seus amigos são importantes.

 'O Justiceiro Mascarado'. Passado na Londres contemporânea e, ao mesmo tempo, em uma sociedade em que o Estado e a Igreja se fundiram, e impuseram uma nova doutrina. Um detetive mascarado, a única pessoa que não aderiu à doutrina, tenta livrar as pessoas das crenças, cultos e seitas e enfrenta o Ministério e seu poder religioso. O filme conta com Eva Green, Sam Riley e Ryan Philippe.


--

 Por essa semana, é só! Esperamos que vocês participem com seus comentários e e-mails, criticando, elogiando e dando sugestões para que possamos melhorar cada vez mais. Para entrar em contato conosco, é só mandar seu e-mail para: breveemroliudi.republicaon@gmail.com . Sigam-nos no twitter também, e fique sabendo das novidades que rolam no cinema!

 A coluna é assinada por Aline Vieira, estudante e cinéfila de plantão. Que entrar em contato com ela? Acesse seu twitter

Um comentário:

  1. 1º comentário!
    estou adorando o breve em roliudi! falando em a orfã, vi que foi um filme mt polêmico, ainda não tive a oportunidade de vê-lo, mas espero ver antes do carnaval!

    ResponderExcluir