13 de dezembro de 2009


Flock: O Navegador Social
Conheça o navegador que, literalmente, agrega todas as redes sociais. 

  Foi no site, Mídias Sociais, a primeira vez que soubemos alguma coisa sobre o Flock.

 
 Aparentemente bacana, o navegador, desenvolvido pelo grupo Mozzila, mas incrivelmente diferente do primo Firefox, pode surpreender quem baixá-lo. Não faz 10 min que instalamos e dá pra entender bem qual é a dele.
  De verdade, ele consegue agregar todas as Redes Sociais. Mas é aí que está o problema. Twitter, Facebook, Orkut, MySpace, MiDoMi, Flickr e Picasa são os queridinhos do pessoal por aqui. Mas as redes sociais hj não se limitam a essas. A mistura confusa no site é até organizada se você observar durante alguns minutos, mas na prática dá um sentimento de desconforto e bagunça.

 
  Aliada ao navegador principal há uma sidebar onde você pode acompanhar o que acontece nas suas redes sociais. São muitos botõezinhos e links que te permitem fazer muitas coisas que gostaria, ou não.

  Se você chega a curtir o visual clean do IE, aposto quanto quiser que vai desistir do Flock antes que as abas de apresentação se carreguem. Não defendo o IE, pelo contrário, faço manifestações contra o seu uso. Mas daí ao Flock é um exagero. É como se fosse 8 e 80.
  Para. Eu desisto.15 min de navegação foram suficientes para suplicar a volta ao meu amado e personalizado FireFox.
  Quem sabe um dia, ao atingir um certo grau de maturidade, eu volte e pense em reatar os laços mau feitos. Enquanto esse dia não chega, chuto a bola para o amigo @idegasperi do Mídias Sociais, que se resistir e gostar [o que é impossível] vai fazer comentários mais detalhados.

Quem quiser se arriscar, vai e baixa.
Mas saiba que: There's no Portuguese version. [;

Bjs, @rrznd.

Update 1: Um outro site, homônimo do MS por sinal, já fez um post sobre o Flock. Bem explicativo até. Olha lá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário