14 de dezembro de 2009


Acesse: a rede social acessível.
Conheça a Rede Social feita para deficientes.



  O Instituto Superar criou a Rede Social Acesse, voltada para deficientes. A interface é bacana e realmente acessível a qualquer pessoa. Na realidade, a estrutura da rede é a verdadeira aplicação de praticidade, simplicidade e acessibilidade.
 A primeira vez que li a notícia, na Revista Digital de hoje, não entendi ao certo como uma rede poderia inserir de maneira eficaz o deficiente. Ainda não entendo. Imaginei que encontraria no site alguns dispositivos que fizessem a leitura para deficientes visuais ou quem sabe convertesse a voz em texto  para deficientes físicos. Mas o que acontece na verdade é um grande projeto de inclusão e um lugar onde os deficientes, principalmente atletas poderão se comunicar e aumentar seu círculo social.
  O login é sem dúvidas o mais acessível. Fiz o cadastro em menos de 1 min, literalmente, talvez seja porquê eles não pedem a leitura de textos distorcidos, ou algo do tipo.
  Lembro que o site ainda está em versão Beta, então é possível que esses novos recursos possam ser adicionados inserindo ainda mais os deficientes e se toranando exemplo para outras redes.
   
  Aqui você confere o vídeo promocional do Acesse.

Bjs, e Acessem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário