4 de dezembro de 2009


 2 Gênios e 11 milionários sem diploma. 
Conheça os gênios e milionários que não fizeram faculdade e abandonaram até a escola. 

  Está chegando o fim do ano. Época de festas, promessas, renovações e boletins escolares.
  Para alguns esses registros acadêmicos complementam a sensação de felicidade e emoção dessa época, mas para outros pode simbolizar o fim das férias antes mesmo delas começarem. Logo vêm as desculpas esfarrapadas os discurso cheios de fundamento sobre perseguição de alunos por professores, matéria muito confusa, falta de base do ano anterior,... Mas a verdade é que as pessoas que rodam ou ficam pendentes nesse processo se perguntam porquê esse sistema tão complexo e incômodo que os pune impiedosamente.
  Alguns dos gênios mais renomados no mundo e dos homens mais ricos da sociedade atual também passaram por esse momento e sem pensar duas vezes abandonaram o sistema. Sim, abaixo você confere a lista de personalidades que tiveram a glória em seus segmentos mesmo sem passar pelo processo educativo completo.
  Mas não pense que é assim. Alêm da esperteza, e personalidade ímpar, essas pessoas tiveram que lutar firmemente, começando por baixo e passando por todos os obstáculos que a estrada do sucesso os impôs e muitos desses obstáculos resultado do abando escolar.

Confira abaixo a lista dos 2 gênios e 11 bem-sucedidos dos dias de hoje:

  Albert Einstein: Abandonou a escola aos 15 anos e teve seu pedido de admissão de uma faculdade rejeitado.
  Thomas Edison: O inventor da Lâmpada foi classificado como 'Burro demais para aprender' segundo seus professores. 
  Bill Gates: Abandonou dois cursos em Harvard. Visionário para a época, apostou seus trabalhos para o desenvolvimento de softwares. É o terceiro homem mais rico do mundo.
  Steve Jobs: Não terminou sua faculdade. Eleito o homem mais poderoso do mundo dos negócios.

  Shadel Adelson: Pobre, abandonou o colégio aos 16 anos, fundou sua primeira empresa. Fez fortuna no ramo de cassinos. Hoje tem 50 empresas e é o 14º mais rico do mundo.


  Larry Ellison: Abandonou as Universidades de Chicago e de Illinois. Aos 33 anos, com 2 mil dólares, fundou a Oracle. Hoje é dono de bilhões de dólares. 



  Li Ka-Shing: O homem mais rico da Ásia e presidente do grupo Cheung Kong, abdicou o sonho de ser médico e foi vendedor de flores de plástico.


  Roman Abramovich: Dono do clube inglês Chelsea, o russo abandonou o Instituto de Transportes de Moscou para se dedicar a negócios pessoais.

  Paul Allen: Braço direito de Bill Gates, co-fundador da Microsoft, não chegou a pegar o seu diploma na Universidade de Washington.

  Michael Dell: Adolescente, com Mil dólares fundou a Dell Computer Corp. em 1984. Hoje é dono de um império.

  Amancio Ortega: Ter deixado a escola na adolescência não o impediu de criar um imenso patrimônio com a sua grife Zara.

  Donald Newhouse: Dono de um grupo que inclui as revistas: Vanity Fair, The New Yorker, GQ, The Learning Channel, entre outras, abandonou a Syracuse University.


  François Pinault: Proprietário do grupo que detém as grifes Gucci, YSL, Converse, Samsonite e Christie’s. Não é diplomado.




 Os dados da lista acima foram retirados de um site. É possível que com o tempo os números não sejam exatamente os mesmos.

Um comentário: