14 de dezembro de 2009


#2: Blog do Link
Formspringme, Goo.gl e Trocadelivros. Três ferramentas dignas de post.

 Hoje, 14.12, o Blog do Link publicou 3 links que são super legais. Então o República Online, que estava doido para falar sobre, resolveu trazer eles pro Republicando, onde a notícia é a mesma, mas as palavras e opiniões são pessoais. E apartir de hoje é assim, que nem no Fantástico. Fez 3 posts legais? Republicado! 

Formspring.me: Pergunte-me algo.
Conheça a nova rede simples que por incível que pareça pode ser [in]útil.

  É coisa recente o tal do Formspring.me. Mas não o menospreze por isso. A rede que virou meme essa tarde no twitter permite que os usuários façam e recebam perguntas. Para o dia-a-dia, o conceito não é elaborado o bastante para atrair a massa como foi o caso do Twitter, mas o derivado do Formspring oficial que criava formulários online pode ter uma funcionalidade bacana para blogueiros.
  É simples. Se um blogueiro quer saber o que estão achando do blog ou quer fazer algum sorteio ou enquete, basta colocar uma widget como a que está aqui no site, na sidebar, e conferir suas respostas no perfil do Formispring.me. 

Ah, não custa nada experimentar!
A gente já tem nosso perfil. Então. Pergunte-nos algo.
  
- - -

Goo.gl: Encurte pelo google.
Conheça a nova ferramenta do Google para encurtar links.

  Tudo bem que você pode estar feliz com o Bit.ly, o TinyUrl.com e o Migre.me, mas vamos combinar que esse nome Goo.gl é legal. E ainda ele fica ali na sua Barra de Ferramentas esperando um link enorme pra sintetizar e deixar vc preparado pra blogar, tuitar, ou seja lá o que for.
  Mas o problema todo pode ser esse. Por enquanto ele só fica na barra de ferramentas, então quem ainda não tem, não pode usar.
  Sem problema. O pessoal do República Online não tem pressa. Quando eles resolverem abrir pra galera, bem, quando fizerem isso a gente nem precisa contar como é. Vcs já vão saber de cor e salteado. 

---

Troco livros.
Conheça o site onde você troca seu livro lido por outro querido.

  Eu duvido que alguém vá me dizer que não tem um livro velho na estante que já se cansou de ler e reler e reler,.. Se bobear, você poderia até recitar, não é mesmo?
  E eu duvido, bem esse eu não vou duvidar porque quem não conhece alguem que 'odeia ler'?
  Espero que você aí goste. Então, supondo que todos que estão lendo o blog gostem eu vou prosseguir.. Eu duvido que você  tb não tenha um livro que adoraria comprar mas ele custa exatamente o preço daquele jogo ou maquiagem ou é exatamente o dinheiro que falta pra você comprar o seu novo iPod.
  Enfim, unindo o útil ao muito útil o trocadelivros.com.br resolve os seus problemas.
  Você se cadastra, segundo eles, em menos de 20s e depois coloca todos os livros que você está disposto a oferecer. Quando alguém se interessar, você manda seu livro por correio e em troca recebe um vale-livro. Daí você pode solicitar o livro de alguém. Sacou?

  Então, entra lá porque esse vale a pena. :D

Um comentário:

  1. Olá República! O endereço do site está errado. O correto é http://www.trocandolivros.com.br

    Abs!

    ResponderExcluir